Saturday, January 26, 2008

Brasil, Brasil, Brasil

Ole Malta do meu Bairro,
Espero que este e-mail vos encontre cheios e cheias de saude. Mais umas linhas que decidi vos deixar por aqui para vos descrever mais uma aventura que desta vez me levou ate ao Brasil. Durante esta aventura passei por 3 estados brasileiros. Primeiro passei pelo estado de Pernambuco, de seguida passei por Rio Grande do Norte e acabei por passar pelo Ceara. Foi a minha primeira vez por terras brasileiras e digo-vos que valeu muito a pena. Sem duvida que o estado de Rio Grande do Norte - NATAl - foi sem duvida o ponto alto desta aventura. As dunas sao por demais, as vistas....sem palavras!!!! Mas a grande diferenca e sem duvida alguma a seguranca. Natal e muito tranquilo.

O primeiro estado que visitei foi Pernambuco - RECIFE - e senti-me bastante observado. Fiquei hospedado numa pousada legal e joia mas numa rua assim para o duvidosa. Andar a pe? nem pensar. Sempre de carona com os taxis. Muito obrigado Sr Severino por todas as bandeiradas...
A praia em Recife e tipica de cidade. Cheia de multidao e muita malta chata, ou e o gajo da agua de coco, o gajo dos CD's, o gajo dos oculos de sol, o gajo do queijo assado, o gajo da salada de frutas, o gajo do espetinho...Tudo uma cambada de chatos....Mas uma coisa e certa sobre recife. Muitos e bons restaurantes e bares....

Acabei a minha aventura no estado do Ceara - FORTALEZA - e estava sem duvida alguma a espera de algo mais. Acabei por ir parar ate a Praia do Futuro mas como em Recife a praia esta sempre a pinha cheia de malta chata. Tal como em Recife nao senti assim muita seguranca principalmente durante as horas do dia. A noite muito diferente. Muita gente e muito policiamento. A tarde fui sempre aconselhado pelos locais e pegar certos onibus e a nao levar relogio. Muitos daqueles que habitam a zona da Praia de Futuro dizem que a praia tem uma conotacao muito negativa, mais do que aquilo que realmente e. Na verdade nao tive problemas mas ficava sempre mais apreensivo quando as pessoas me abordavam e me davam conselhos...

De todas as cidades que visitei sem duvida alguma que a mais legal foi sem duvida alguma NATAL...Muitas coisas a serem feitas. Desde o AEROBUNDA ate ao SKIBUNDA fiz de tudo um pouco e devo vos dizer que no Skibunda consegui nao cair....So mesmo o BANDEIRA e que cai a fazer Skibunda. AMADOR!!!!
Aqui vos deixo algumas fotos dos melhores momento que passei no Brasil.

RECIFE

Aqui o je a dropar uma bela duna....tranquilo...

Natal

Dunas em Natal


Dunas de Genipabu

De regresso a Ponta Negra

Brasil terra amiga ate breve....

1 comment:

Anonymous said...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,