Saturday, July 28, 2007

CHIPRE - Paphos

Ole malta do meu bairro....


Pois e amigos. Aqui o je ja regressou de mais uma aventura que desta vez o levou ao torrido pais que vai pelo nome de CHIPRE. Entre os muitos sitios que podia ter escolhido, decidi optar por ir ate ao Chipre e a cidade de Paphos pelo facto de querer muito sol e praia. Assim foi mas o calor que se fazia sentir era por demais...Que vos posso contar eu desta aventura?
Depois de ter chegado ao aeroporto foi altura de apanhar um taxi e dirigir-me ao hotel no qual iria passar um semanita. Um taxista amigo e a sua bela limousine MERCEDES de 1980 levara-me ao hotel onde foi altura de pagar. O ingles do taxista nao era dos melhores e o meu grego and meio ferrujento e entao quando foi altura de pagar percebi eu que o Sr me estava a cobrar cerca 120€. Nem ha 20 minutos tinha chegado e o barraco ja tinha sido armado...
A ilha nao e assim muito grande mas mesmo assim decidi nao confiar nos transportes publicos e por tal facto aluguei um carro. Um belo cabriolet...Foi um sonho puder conduzir pois assim conheci outras partes da ilha.
Para continuar a conversa dos transportes no dia do aniversario da Charlene decidi ir dar um passeio de barco num belo IATE. Muito bom. Alto gabarito. Quem nao achou assim muita piada foi a pobre da Charlene que nao se sentiu assim la muito bem devido as condicoes que se faziam sentir no mar. Esquecendo isto e o promenor de uma pintura deixada no casco lateral do barco foi um dia bem passado!!!! Sorte a nossa que decidimos so passar 4 horas no mar pois o plano inicial era para ser cerca de 8 horas...Nem quero imaginar...

A noite em Paphos e bastante animada. O que nao falta sao restaurantes e animacao nocturna. Muitos bares por onde escolher e a ilha esta infestada de estrangeiros a trabalhar. Cipriotas nem um.

O hotel onde fiquei hospedado e um sonho. E normalmente neste hotel que fico com a tripulacao quando vou em trabalho. Fica mesmo no centro e tem umas vistas fabulosas. A praia e simpatica mas com muita brita. Nao ha nada melhor que a praia de Buarcos. Spot: TAMARGUEIRA.

Um conselho que posso dar se decidirem ir ate ao Chipre e: tragam a carteira com algum dinheiro... A libra cipriota rebenta com a conta...E eu a pensar que iria ter umas ferias baratas...Esta bem esta...
Antes de acabar com esta historia so vos queria por a par das WC's no Aeroporto de Paphos. Muito estranho. Nas casas de banho encontram um letreiro que le o seguinte: ( traduzindo a letra) "...nao deixem cair nada dentro da sanita. Somente no caixote do lixo. Obrigada." Muito estranho estes cipriotas. Na altura em que li o letreiro devo confessar que ja foi tarde demais e que nao consegui respeitar as regras...Para a proxima deixarei a marca TUGA no caixote do lixo!!!

So me resta deixar aqui algumas fotos dos melhores momentos que passei em Paphos.

Proximas aventuras: Malta - AGOSTO
Coimbra - OUTUBRO -mais que garantido. Devo chegar dia 4
para uma semana de arromba

Africa do Sul ?? - NOVEMBRO

Os meus meios de transporte: Golf Kart, Buggy " o meu Cabriolet", Barny Bus, Ocean Flyer e a famosa Limo do Papadoppolouys ( grande camarada ).

As vistas do meu quarto eram excelentes e ate tinha um sitio no exterior para eu puder colocar a minha roupinha interior a secar...um sonho. peco desculpa pela dessarumacao do quarto. Malta aqui o Je estava de ferias. Voces sabem como e...
Aniversario da Charlene a bordo do Ocean Flyer

Algumas praias em Paphos

19.30....


Malta do meu bairro aqui fica mais esta aventura. Espero ver-vos a todos e a todas em Outubro. Ate la um abracao deste sempre vosso amigo Seninho...Tenho saudades...

2 comments:

Anonymous said...

Caro Seninho,

És um verdadeiro mete-nojo!!!

Espero que te prejudiques (com "f").

Do teu primo que vai passar uns dias ao Buarcos Resort & Spa.

Tiago Castelo Branco

Já agora...o Vitinho Mota vai para o Sheraton Praia de Mira & Golf Club. Diz que te manda fotos

Anonymous said...

I like your blog